Mão Santa entrega aos moradores do Bairro Igaraçu unidade escolar reformada e ampliada

Em solenidade realizada no último final de semana, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, entregou aos moradores do bairro Igaraçu e adjacências, a unidade escolar Altair Pires Athayde totalmente reformada, com mobiliário novo, quadros de acrílico, carteiras e outros equipamentos.

Trata-se da septuagésima-quinta escola do município a ser reformada e ampliada. A escola também ganhou uma quadra com alambrado para a prática de futsal e uma outra quadra de areia para voleibol.

Também na mesma área da escola foi implantado um núcleo de reforço escolar. Trata-se de uma inovação no ensino municipal idealizada pelo prefeito Mão Santa. Segundo o Secretário de Educação, Rafael Alves, um núcleo de reforço escolar já funciona no Bairro Santa Luzia e estes núcleos são para as crianças, cujos pais não podem pagar um reforço escolar.

Mão Santa, falando na ocasião, disse mais uma vez que está realizando um sonho que é implantar um ensino de qualidade, de verdade em todas as escolas do município. Garantiu que até o final do seu governo todas as unidades escolares estarão totalmente recuperadas e ampliadas e com mobiliário novo, tornando-se um ambiente agradável para professores, funcionários e alunos.

Texto: João Cancio

Fotos: Bruno Santana