Prefeitura Municipal de Parnaíba

Mão Santa determina desinfecção de Postos de Saúde, agências bancárias e áreas de grande aglomeração na cidade

 

Com a orientação do Prefeito Mão Santa, a Secretária Municipal de Saúde (SESA), Rejane Moreira, determinou que a Vigilância Ambiental iniciasse com urgência uma operação de higienização e desinfecção de Unidades Básicas de Saúde, áreas de acesso a agências bancárias, Pronto Socorro Municipal, calçadas e locais por onde transitam grande quantidade de pessoas em Parnaíba.

 

 

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações preventivas da SESA, que visam proteger a população de eventual contaminação de casos de Covid-19, pois o vírus pode permanecer por horas em superfícies metálicas e outros tipos de estrutura. O produto usado para a desinfecção, à base de cloro, tem efeito bactericida e desinfetante, reduzindo significativamente a possibilidade de contágio da doença. 

 

“Temos nos antecipado ao máximo com as ações que ajudarão a proteger a população. O Prefeito Mão Santa tem realizado reuniões com representantes de entidades de saúde do município, para a ampliação da quantidade de leitos de UTI na cidade, e ouvido todas as sugestões de profissionais experientes em diversas áreas médicas para que a cidade esteja preparada da melhor forma possível diante dessa pandemia”, disse Rejane Moreira.

 

 

A Secretária Municipal de Saúde de Parnaíba, informou ainda que pediu aos técnicos da Vigilância Ambiental que dessem atenção especial aos Postos de Saúde, onde foi realizada recentemente a vacinação de idosos, e as áreas que ficam nas entradas de agências bancárias, onde o fluxo de pessoas ainda é muito grande, ainda mais em período de pagamento de benefícios sociais, aposentadorias e demais operações financeiras. 

 

 

“Vamos desinfectar os Postos de Saúde do município, Pronto Socorro e áreas por onde as pessoas se aglomeram com maior frequência”, destacou Rejane Moreira.