Milhares de fiéis são esperados às festividades religiosas de Parnaíba

Quem vier passar a Semana Santa no litoral terá também a disposição uma programação religiosa. O Grupo Perseverantes no Espírito Santo (PES) da Paróquia de São Sebastião realizará dois eventos que marcam a festa cristã. Na quarta-feira (16) será realizada a “Procissão do Fogaréu” a partir das 18h saindo de frente da igreja de São Sebastião após a celebração da missa. A procissão seguirá por algumas ruas da paróquia e retornará para o átrio da igreja de onde partiu.

fogareu

Presente há pouco tempo nas tradições religiosas em Parnaíba, a procissão revive os instantes em que Jesus Cristo foi preso, iniciando seu martírio até a sua morte no dia seguinte.

O grupo PES realizará também em Parnaíba na sexta-feira (18/04) a apresentação do espetáculo teatral “Um homem chamado Jesus” que encena a paixão de Cristo às 19h no campo ao lado da Igreja de São Sebastião.