Formada primeira turma de alunos do ensino fundamental 2 oriundos da escola municipal cívico-militar

Através da secretaria municipal de Educação, a prefeitura de Parnaíba, deu conclusão de ensino fundamental 2, aos primeiros 90 alunos, oriundos da escola municipal Cívico-Militar Roland Jacob.

A escola, que foi adequada aos parâmetros curriculares do ensino cívico-militar através da obstinação do prefeito Mão Santa em oferecer o que há de melhor aos alunos da rede municipal de educação, tornou-se referência em ensino e qualidade de vida escolar para alunos e servidores.

Os primeiros 90 alunos a deixar a instituição levam consigo um novo padrão em valores e visão do mundo.

“Hoje nós estamos entregando a sociedade a conclusão da turma de nono ano da escola municipal cívico militar. São estudantes que sairão daqui levando uma bagagem de respeito, de valores e, a gratidão ao nosso prefeito, à nossa primeira-dama Sra. Adalgisa, e nossa deputada eleita Gracinha Mão Santa, pela iniciativa e abnegado apoio a este projeto. Queremos informar também que a procura de matrículas para o ano de 2023 está muito grande. Temos mais de 10 turmas formadas, e isso é o resultado do trabalho e de uma transformação no município de Parnaíba”, destacou a secretária de Educação, professora Fátima Silveira.

“Gostaria de ressaltar que sem o apoio do prefeito Mão Santa, nada disso poderia acontecer e, com a implantação da escola municipal cívico-militar nós tivemos a oportunidade de transmitir nossos valores de honestidade e respeito aos alunos. Foi um trabalho difícil ao longo do ano de 2022, mas agora é bastante recompensador, ele traz uma alegria pra gente, imensa, a gente ver que os alunos passaram por uma espécie de transformação em seu comportamento, em suas atitudes, a gente tem esse retorno dos pais e isso nos deixa bastante felizes. Jamais nosso objetivo é transformar nossos alunos em militares, o nosso objetivo principal é transformá-los em grandes cidadãos. Cada um deles tem seus objetivos, seus pensamentos, nós apenas buscamos colocar nosso tijolinho para dar um alicerce onde ele possa conduzir sua vida diante das dificuldades. Esse é o nosso objetivo”, pontuou o oficial de gestão escolar da escola municipal cívico-militar, e ex-capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima.

Durante a cerimônia também foram homenageados alunos que se destacaram durante o ano de 2022. Foram eles: Ana Beatriz da Silva Medeiros (9º ano A), Willyane de Oliveira Alves (9º ano B) e Lívia Isabelle Carvalho de Souza (9º ano C), todas categoria “OURO” por BOM COMPORTAMENTO.

Também foram homenageados com a “DISTINÇÃO OURO” de acordo com suas médias escolares durante todo o período letivo, os alunos: Maria de Lima Brito (9º ano A), Gabriel Deolindo Magalhães (9º ano B) e Lívia Isabelle Carvalho de Souza (9º ano C). As homenagens foram entregues pela gestora escolar da unidade, professora Jaira Farias, pela secretária muicipal de Educação e outros docentes.

Finalizando as homenagens aos alunos destaques, o formando Gabriel Deolindo Magalhães (9º ano B), recebeu das mãos do comandante Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima, medalha e diploma como 1º colocado geral da escola municipal Cívico-militar Roland Jacob, em destaque por sua rigorosa observância e acatamento integral das diretrizes da unidade escolar.

Por fim, ao som da canção “Adeus escola querida” os alunos desfilaram em continência ao Pavilhão Nacional. O que encantou e emocionou pais e professores.

Em sua obstinação em garantir um futuro de oportunidades iguais para alunos da rede pública de ensino, o prefeito Mão Santa não tem medido esforços e nem descansado na busca por novos horizontes para a educação parnaibana.

A cerimônia contou ainda com as presenças do ajudante da Capitania dos Portos do Piauí, o Capitão de Corveta, Oséas Gomes de Freitas, do secretário de Governo, advogado Lisandro Ayres, que na ocasião, representou o prefeito Mão Santa.

Texto/fotos: Bruno Santana