Escolas municipais participam de atividades no segundo dia do Salipa

Alunos e educadores de escolas municipais estão participando ativamente da programação do 5º Salão do Livro de Parnaíba – Salipa. Os pequenos estudantes puderam acompanhar grupos de contação de história, espetáculos teatrais, brincadeiras e  a feira de livros. A Prefeitura de Parnaíba entregou para cada criança um cheque no valor de R$ 10,00 (dez reais) para aquisição de exemplares infantis de seu interesse.

3

1

A iniciativa faz parte de uma das ações do poder público municipal que tem como objetivo incentivar à leitura dando meios para os educandos. A leitura é um processo de contínuo aprendizado, que ajuda a desenvolver a reflexão e o espírito crítico e é fonte inesgotável de temas para melhor compreender a si e ao mundo.

2

Atividades lúdicas também foram desenvolvidas durante a manhã do segundo dia de evento. Atentos à cada palavra dita, os alunos interagiram já que a proposta principal se constitui em oferecer recursos pedagógicos eficazes que envolvem os educandos nas atividades, permitindo a criança a se desenvolver cognitivamente.

3

5