Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis católicos em Parnaíba

A noite da Sexta-feira Santa (07/04) em Parnaíba reuniu público de fiéis católicos para acompanhar a tradicional encenação da Paixão de Cristo, na Lagoa do Bebedouro. O espetáculo, realizado pela Arquidiocese do Rio, teve grande elenco. Artistas se revezaram em vários palcos para contar a história dos últimos momentos de Jesus Cristo. A Prefeitura de Parnaíba garantiu todo o apoio para a realização do evento religioso.

Os talentos artistas encenadas a vida de Cristo, com passagens marcantes de Sua vida como o nascimento, batismo no rio Jordão, escolha dos discípulos, o sermão da montanha, a última ceia, a via-sacra, agonia e morte na cruz e finalmente o ponto culminante: a Ressurreição.

O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, é um grande incentivador e apoiador dos eventos religiosos em Parnaíba. Os eventos realizados pela Igreja Católica neste período da Semana Santa contam com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, que disponibiliza suporte para atender eventuais necessidades e equipes da Guarda Civil na organização do trânsito.

Texto: Ribamar Aragão / Fotos: Lyvia Gabriela