Prefeitura Municipal de Parnaíba

Empresários reivindicam a revitalização do Distrito Industrial de Parnaíba

 

Empresários que vão instalar seus empreendimentos no Distrito Industrial do Município estiveram reunidos na Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, para tratarem de diversos assuntos relacionados ao local.

 

 

O Secretário Edrivandro Barros, que participou da reunião, disse que vários assuntos foram tratados, entre eles, estrutura de cada lote, georreferenciamento, desmatamento, pista principal, fornecimento de água e energia com a colocação dos postes necessários.

 

 

Disse também que os participantes da reunião discutiram a possibilidade de formarem uma espécie de condomínio do distrito e, a partir daí, elaborarem os projetos de estruturação completa para o local.

 

Depois disso – segundo ele – irão fazer um trabalho junto à Câmara Municipal no sentido de sensibilizar os vereadores a destinarem suas emendas impositivas para esses projetos. Esse mesmo trabalho será feito junto aos deputados estaduais e até junto a alguns órgãos federais em Brasília.

 

Entendem eles – disse Edivandro – que o Distrito Industrial organizado beneficiará a todos, melhorando o trabalho de produção e ficará mais fácil o escoamento dessa produção para os centros consumidores.

 

Edrivandro finalizou dizendo que, no momento, dez indústrias estão em processo de instalação no distrito. “Vai ser dada uma pausa na concessão de lotes enquanto o local estiver em trabalho de revitalização. Ao final vamos verificar quais os lotes disponíveis e qual o tamanho de cada um para em seguida voltarmos a concedê-los para empresários interessados” – concluiu ele.

 

Texto: João Câncio

Fotos: Bernardo Silva/Vanusa Costa