Empenho do prefeito Francisco Emanuel, com apoio do deputado federal Jadyel Alencar e parceria da AMA, Parnaíba disponibiliza terapia inovadora que melhora qualidade de vida de crianças autistas
A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (19/06) um projeto piloto em parceria com a AMA — Associação de Mães de Autistas de Parnaíba e o Hospital Clínica Batista, na pessoa do gestor Weiker Pinheiro.
A Prefeitura de Parnaíba está implantando a tecnologia REAC, de origem italiana, uma terapia inovadora que contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças neurodivergentes. O prefeito Francisco Emanuel Cunha de Brito segue firme no compromisso de cuidar da saúde da população parnaibana, levando mais inclusão, inovação e acolhimento para quem mais precisa.
“Com muita alegria, realizamos o início de um projeto piloto que traz para nossa cidade a tecnologia REAC, uma tecnologia italiana, inovadora, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de crianças neurodivergentes, proporcionando avanços significativos no desenvolvimento, na comunicação e no bem-estar dessas crianças”, destaca.
A tecnologia REAC, que significa Radio-Electric Asymmetric Conveyor, é um tratamento de neuromodulação que busca otimizar a resposta do sistema nervoso a estímulos ambientais. No Piauí, essa tecnologia tem sido utilizada para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar em diversas condições, incluindo problemas cognitivos, emocionais e físicos, além de auxiliar na redução do estresse e ansiedade.
A conquista foi possível graças a união de esforços e parcerias fundamentais. O prefeito Francisco Emanuel agradece ao empenho do deputado federal Jadyel Alencar, ao trabalho incansável da AMA-Parnaiba e ao Hospital Clínica Batista, na pessoa do gestor Weier Pinheiro
“Nosso compromisso é com uma Parnaíba que cuida, que inclui e que olha com carinho para cada cidadão. Saúde é prioridade e, por isso, seguimos trabalhando diariamente para trazer inovação, cuidado e mais qualidade de vida para nosso povo”, ressaltou o prefeito Francisco Emanuel.
Mais Notícias

Parceria da Prefeitura de Parnaíba com SEBRAE capacitará permissionários do Shopping Popular Sílvio Santos

Prefeitura de Parnaíba capacita trabalhadores da merenda escolar do município sobre boas práticas para serviço de alimentação

Prefeitura de Parnaíba realiza Mutirão de Varizes que beneficia centenas de parnaibanos com cirurgias
