Emoção: Mãe e filha vencem juntas a Covid-19 em tratamento no Hospital de Campanha de Parnaíba

No mesmo dia, duas vitórias especiais contra a Covid-19 em Parnaíba. Mãe e filha, Creuza da Silva de Oliveira, de 71 anos, e Cleudes de Oliveira Graça, de 52 anos, receberam juntas alta médica no Hospital de Campanha reformado e estruturado pelo Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, para atendimento a casos intermediários e graves do novo coronavírus. O esforço e o trabalho diuturno da competente equipe médica, de enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos do Hospital de Campanha de Parnaíba Nossa Senhora de Fátima têm resultado em muitas vidas recuperadas e salvas do contágio de Covid-19.

Nos últimos meses, o Prefeito Mão Santa tem investido milhões de reais em ações de enfrentamento à Covid-19 em Parnaíba, na estruturação e funcionamento do Hospital de Campanha, na realização de testes rápidos nos bairros, no fortalecimento das UBS, na compra de mais EPIs aos profissionais da Saúde, além de contratação de profissionais e muitas ações preventivas.

Desde que entrou em funcionamento, com 10 leitos de UTI, 20 de enfermarias, salas de estabilização, ambulatório com testes rápidos e clínica médica, o Hospital de Campanha de Parnaíba garante tratamento a pacientes que apresentam sintomas de Covid-19, além de serviço ambulatorial de testes rápidos a 60 pessoas por dia, mediante encaminhamento médico.

Recentemente, o Hospital Nossa Senhora de Fátima registrou várias altas hospitalares, com intensos motivos de satisfação de pacientes, familiares, direção e equipe clínica do centro de saúde, que comemora cada alta médica de caso Covid-19 como uma grande vitória pela vida.