Em reunião, agentes da Saúde e Forças de Segurança buscam medidas para conscientizar à população dos riscos da COVID-19

Conter o avanço do Novo Coronavírus (Covid-19) é uma prioridade para o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa. Assim, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Saúde, junto com o Conselho Municipal de Saúde e Forças de Segurança (Policia Militar, Policia Rodoviária Federal e Guarda Civil) se reuniram na quarta-feira (10) para traçar as prioridades e metas para prevenir a transmissibilidade do Covid-19.

A reunião foi realizada no Auditório “Prefeito Lauro de Andrade Correia”, na sede da Prefeitura de Parnaíba.

Devido ao aumento nos casos da Covid-19 em Parnaíba, se faz necessário criar demandas para fiscalizar e coibir as aglomerações, em toda a extensão do Município. Além da fiscalização, os órgãos responsáveis esperam sensibilizar a sociedade a cooperar com o cumprimento das restrições impostas pelo Decreto.

Ao final da reunião ficou acertado também que nos finais de semana haverá um reforço nas barreiras sanitárias e nos pontos mais movimentados de Parnaíba.

Por Walter Fontenele