Em parceria com o SESI, Prefeitura de Parnaíba segue distribuição de cestas básicas

A Secretária de Assistência Social e Cidadania do Município de Parnaíba, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, deu continuidade na manhã desta terça-feira (20), à distribuição de cestas básicas, através de parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, para famílias de baixa renda, cadastradas em programa social da Prefeitura de Parnaíba.

São milhares de famílias beneficiadas com a ação, que teve início na manhã da última sexta-feira (16), no estádio municipal de Parnaíba, onde 2 mil cestas foram distribuídas.

A Assessora Especial da Presidência da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Juliana Melo Falcão, também participou das entregas, representando o Presidente da entidade, o ex-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho.

Nesta terça-feira (20), as entregas ocorreram nos CRAS Ilha Grande e Baixa da Carnaúba. A ação contempla famílias cadastras no programa Criança Feliz da Prefeitura de Parnaíba.

Ainda durante esta semana, outras centenas de cestas serão entregues em diversos pontos da cidade. O projeto visa amparar famílias que sofreram mais fortemente os efeitos financeiros/sociais causados pela pandemia do novo Coronavírus.

Há mais de um ano o Brasil sofre restrições econômicas, o que afetou de forma mais significativas famílias que dependem dos chamados serviços informais, como por exemplo a venda de produtos em eventos públicos.

Texto / fotos: Bruno Santana