“Dia D” da vacinação contra poliomielite e sarampo atrai centenas de crianças em Parnaíba

A Secretaria da Saúde de Parnaíba (Sesa) realizou ações de grande visibilidade no município com o objetivo de alcançar toda a população, alertando para a responsabilidade dos pais e responsáveis em manterem atualizada a vacinação das crianças menores de cinco anos de idade. A secretária da Saúde, Maria do Amparo Coêlho dos Santos acompanhou a manhã de vacinação visitando diferentes postos distribuídos pela cidade.

DIA_D_VACINACAO_20141108-WA0003

Neste sábado (08) o “Dia D” da campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e continuidade da campanha de sarampo, as Unidades Básicas de Saúde receberão as crianças até as cinco horas da tarde, contando também com um posto de vacinação no Parnaíba shopping, que funcionará até as 19h para atender a população.

DIA_D_VACINACAO_20141108-WA0000

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de que 95% das crianças menores de cinco anos de idade sejam vacinadas. Após o “Dia D” a Sesa continuará disponibilizando a vacinação até o dia 28 de novembro.

DIA_D_VACINACAO_0011

A Secretaria da Saúde fez uma carreata por diversas ruas de Parnaíba para alertar a população da importância de vacinar as crianças menores de cinco anos de idade contra poliomielite e sarampo.

DIA_D_VACINACAO_5