Comissão Selo Unicef apresenta metodologia

Na manhã dessa terça-feira (04/02), a comissão do Selo Unicef reuniu representantes de diversos setores municipais, para a apresentação da metodologia a ser aplicada a partir desse ano em Parnaíba. Outro objetivo do encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, é traçar metas para superar indicativos para alcançar a certificação através do Selo Unicef a partir da união de políticas públicas voltadas para a assistência social, através de ações de educação, saúde, meio ambiente, esportes e lazer.

selo_unicef_41

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, destacou as ações do município de Parnaíba como a ampliação de atendimento social, melhorias na educação com o avanço do Ideb, redução da distorção série/idade e na área da saúde, com vacinação, pré-natal e redução da mortalidade infantil.

selo_unicef_43

Flaviana concluiu ressaltando a preocupação permanente do município, em sempre melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescente de modo geral. O Unicef encaminhará materiais por meios virtuais e físicos para que as próximas etapas possam ser executadas pela comissão, sem suas diversas representações.