Campanha de vacinação contra influenza é prorrogada em Parnaíba

A prefeitura de Parnaíba, através da gerência municipal de Imunização, informou na manhã desta quarta-feira (31) que a campanha de vacinação contra a influenza que terminaria nesta quarta-feira, foi prorrogada.

A oferta do imunizante para a população será de acordo com a disponibilidade de doses no município, ou seja, durará enquanto houver estoque da vacina nas Unidades Básicas de Saúde.

“O ministério da Saúde finalizou a campanha no dia de hoje (quarta-feira), no entanto, hoje foi emitida uma nota que, os estados e municípios que ainda tenham estoque, podem continuar a campanha até a finalização dos estoques”, informou o gerente de imunização da prefeitura de Parnaíba, o enfermeiro Charles Lima.

Ainda de acordo com o gerente, a campanha em Parnaíba está prorrogada até o dia 09 de junho, atendendo excepcionalmente o público prioritário da campanha, sendo eles: Idosos, gestantes, puérperas, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, trabalhadores da educação e segurança pública.

Em Parnaíba até o momento apenas 50% do público-alvo da campanha procurou as Unidades Básicas de Saúde para receber a dose do imunizante. A meta da prefeitura de Parnaíba é vacinar ao menos 80% da população apta a receber a dose da vacina contra o vírus da influenza.

O enfermeiro Charles Lima ainda deixa um alerta à população: “Estamos verificando casos de influenza, casos de covid e casos de associação das duas doenças, então neste momento, o ideal é prevenir com a vacinação” finaliza o gestor.

Texto/fotos: Bruno Santana