Campanha de carnaval combate violência sexual contra crianças e adolescentes em Parnaíba

A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma das ações de enfrentamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) de Parnaíba, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

site

Na manhã de quinta-feira (27/02) os alunos da escola Lima Rebelo, no bairro Nova Parnaíba, passaram por uma intervenção para se tornarem multiplicadores de ações em defesa de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.

O Conselho Tutelar, a Casa Brasil, a Coordenação de Proteção Social Especial, a Coordenação de Apoio as Políticas de Inclusão e Cidadania estão juntos na Campanha de Enfrentamento a Violência Sexual contra a Criança e Adolescente, com lema “Onde tem respeito, tem direitos humanos. Onde não tem, DISQUE 100”.

site2

A iniciativa é um instrumento de conscientização para a efetivação dos direitos de jovens e crianças de Parnaíba, já que a violência contra este público aumenta no período de carnaval devido a maior movimentação de turistas em Parnaíba. As palestras de sensibilização têm por finalidade instigar aos jovens e a comunidade para que não silenciem; desta forma, não sejam cúmplices do crime.

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie. Disque 100 ou 9161-3807.