Ações da SEDESC espalham amor, dignidade e proteção social em Parnaíba

À frente da SEDESC, a Secretária Adalgisa coordena as muitas ações das equipes de assistenciais sociais, educadores sociais, técnicos e servidores, nas unidades do CRAS, na sede da secretaria e nas atividades de campo. Nos CRAS são promovidas ações para crianças, adolescentes, gestantes, idosos, donas de casas, para todos os públicos assistidos nos programas. Dança, informática, dinâmicas de socialização são algumas das atividades realizadas diariamente nos centros de convivência social da Prefeitura de Parnaíba.

Desde o ano de 2017, quando o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, realiza um intenso trabalho de acolhimento, proteção e garantia de direitos aos mais vulneráveis de Parnaíba.

Os profissionais da SEDESC também promovem palestras educativas, cursos de qualificação, atividades recreativas e fortalecimento de vínculos. Ao longo dos últimos anos, milhares de parnaibanos já foram beneficiados na gestão do Prefeito Mão Santa, através de ações orientadas pela sensibilidade social da Secretária Adalgisa e seu olhar mais cuidadoso com os mais humildes.

Na SEDESC, a Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza faz uma gestão de amor, compromisso e respeito aos que mais necessitam de ajuda da Prefeitura de Parnaíba. O trabalho realizado pela Secretária Adalgisa é referência aos municípios da macrorregião litorânea piauiense e cidades do Norte do Estado.