Abertura da 38ª Expoapa também fez parte da Programação de aniversário de Parnaíba

Aconteceu na noite desta quarta-feira (14), a abertura da 38ª Feira Agropecuária de Parnaíba (Expoapa), que prosseguirá até o dia 18 de agosto, no Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos, localizado no Conjunto Joaz Souza. Da programação, que ocorre no Parque de Exposições, constam: shows, área de lazer, praça de alimentação e também com o melhor do comércio e do agronegócio, além de vaquejada e balcão de negócios para agricultores.

Durante a abertura, o prefeito Mão Santa, afirmou em pronunciamento que a Expoapa é uma grande oportunidade para divulgar o agronegócio. Ele falou também sobre repercussão da visita do presidente Jair Bolsonaro a Parnaíba. “Até o momento o nosso presidente só visitou três cidades do Nordeste, e Parnaíba foi diferenciada, a cidade  merece. A gente tem que trabalhar pela cidade e é isso que estamos fazendo de dia e de noite”.

Com um stand patrocinando na Exposição, o Banco do Nordeste pretende oferecer grandes oportunidades para negócios. Só nessa Expoapa serão disponibilizados cerca de 5 milhões para agricultores e criadores da região. Contou com presença de funcionários do Banco e gerente geral do banco, Agenor Paulino Trindade.

Para o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) no Piauí, Expedito Neiva, o prefeito Mão Santa é um grande gestor e grande político. “Mão Santa é uma pessoa que eu admiro e que sempre foi um defensor da causa dos nordestinos. Obrigado pela oportunidade do Banco do Nordeste participar desse evento. Quero dizer, como superintendente, do compromisso que o Banco Nordeste tem com essa região. Principalmente com essa gestão empreendedora e muito positiva. O prefeito tem sido o nosso garoto-propaganda do banco, além disso, ele é um grande parceiro”, falou Expedito Neiva.

Ele ainda agradeceu a oportunidade de ter participado do evento que contou com a visita do presidente Jair Bolsonaro. “Prefeito, você é um grande homem que conseguiu trazer o Jair Bolsonaro, para ouvir os anseios e necessidades do povo da Parnaíba”, pontuou.

Para o secretário Municipal do Setor Primário e Abastecimento, Paulo Eudes, sobre a realização da 38ª Expoapa falou que a cidade de Parnaíba possui um grande potencial e é invejada. “Eu não me contento em ser apenas médico e eu faço outras atividades até para servir de exemplo para que todos  façam isso, para que todos vejam que Parnaíba é uma coisa diferente do resto do mundo, do resto do estado e tenham inveja da gente. E difícil encontrar uma cidade bonita e diferente como Parnaíba. No aniversário da cidade hoje tivemos todas as atenções com visita do presidente e agora vamos realizar uma Expoapa  com muito  sucesso”, relatou.