38ª Feira Agropecuária (EXPOAPA) termina neste sábado (17)

O Superintendente do Setor Primário, da Secretaria Municipal de Agricultura, Ismael Abreu, disse hoje (16) que a Feira Agropecuária deste ano tem apresentado melhorias em vários setores uma vez que os produtores estão mais motivados pelos incentivos que os organizadores têm dado.

Ismael citou, como exemplo, a participação neste ano do criador das raças nelore e guzerá, Sr. Ribamar Monteiro, que é parnaibano e possui uma grande fazenda no município de Nazária, próximo a Teresina, e que está expondo valiosos animais das raças citadas.

Ele disse também que este ano todos os pavilhões estão ocupados com animais bovinos, equinos, caprinos e suínos, de várias raças de criadores de Parnaíba, mas também de outros municípios do Piauí e de outros Estados.

Citou também que este ano a Expoapa contou com patrocínios conseguidos através da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, à frente o Secretário Edrivandro Barros. Porque – disse ele – mais uma vez um evento importante como este não contou com a participação do Governo do Estado. Foram utilizados somente os recursos dos patrocinadores e da Prefeitura de Parnaíba.

Ismael Abreu disse que os shows musicais continuam acontecendo todas as noites e hoje será divulgado o resultado do concurso leiteiro, com a entrega da premiação aos vencedores e que o encerramento da Expoapa vai acontecer amanhã, sábado, pois no domingo será a liberação dos animais para que seus proprietários retornem às suas cidades.

O Superintendente do Setor Primário também destacou como de grande importância a assinatura ontem de convênio entre a Prefeitura de Parnaíba e o Banco do Nordeste, assinado pelo Superintendente do BNB no Piauí, Expedito Neiva e pelo Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, através do qual o Banco do Nordeste vai disponibilizar 3 milhões e 600 mil reais para beneficiar pequenos produtores e microempresários da nossa região. Os recursos serão utilizados para aquisição de 3 caminhões, sistemas de irrigação e também destinados aos programas Agroamigo, Crediamigo e Pronaf Alimentos, que são gerenciados pelo Banco do Nordeste.