05 de Novembro – Dia da Cultura

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Superintendência Municipal de Cultura, abre neste 05 de novembro a I Semana da Feira Popular de Arte, que acontecerá no CEU das Artes, sendo que no dia 07 de novembro será no SEBRAE, em comemoração ao Dia da Cultura.

Mensagem

A cultura e a ciência foram zelosas em receber todos os esforços do homem. Desde as primeiras palavras até as mais  complexas teorias filosóficas das primitivas pesquisas dos selvagens até o dia de hoje. Tudo a cultura e a ciência acumularam para que o homem não repetisse mas para em cada geração fosse um indivíduo mais evoluído mais perto da perfeição.

A cultura é algo deslumbrante. É maravilhoso o que cada geração consegue realizar graças à herança acumulativa.

Homenagem à Rui Barbosa que nasceu no dia 05/11/1849, considerado o maior intelectual da sua época.

Superintendência Municipal de Cultura