Vereadores aprovam Projeto de Lei do Executivo autorizando premiar jovem talento destaque em escola municipal

Foi aprovado na última sexta-feira, na Câmara Municipal de Parnaíba, projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura premiar, com um notebook, o aluno Ryan Pereira dos Santos, aluno da Escola Municipal Roland Jacob, “que fez com que o nome de Parnaíba fosse divulgado nacionalmente, ao lograr a medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Matemática do Brasil (OBMEP) e um certificado pela classificação no concurso de redação “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil”.

“Isso valoriza não só o aluno premiado, mas todos os demais da rede pública municipal, porquanto fez com que o nome de Parnaíba fosse divulgado nacionalmente, logrando a medalha na olimpíada e o certificado no concurso de redação”, disse o prefeito, em sua justificativa aos vereadores.

Durante a discussão do projeto, o vereador Diniz disse que “premiar um aluno é muito bom para a educação, sinal de que a educação dá sinais de positividade, Cocal dos Alves já é referência nacional e Parnaíba começa se destacar”, destacou.  Para o vereador Irmão Marquinhos, “ainda faltam muitos investimentos na educação, há dificuldades. Se Cocal dos Alves se destacou, por que não Parnaíba? É preciso este tipo de incentivo para elevar a autoestima dos alunos”, pontuou.

A Secretária de Educação, Altair Marinho, por sua vez, disse que esse projeto foi ideia do próprio prefeito Mão Santa, para poder premiar alunos da rede municipal todas as vezes que se destacarem em alguma competição. Altair Marinho disse que o incentivo aos nossos alunos é uma maneira de fazer com que haja um maior interesse de todos, contribuindo para uma melhoria na educação do município.