Vereadora Neta Castelo Branco solicita ao prefeito Mão Santa execução de requerimentos aprovados na Câmara

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem (8), a vereadora Neta Castelo Branco, que pediu a ele o atendimento de alguns requerimentos já aprovados na Câmara, nesta primeira semana de atividades do Poder Legislativo.

Segundo ela, os requerimentos enviados para a apreciação e aprovação de seus pares, foram elaborados após reuniões com os moradores do bairro Santa Luzia e do Chafariz, para que ela pudesse ouvir as reivindicações e necessidades mais urgentes daquelas  comunidades.

Dentre os requerimentos levados ao conhecimento do prefeito, estão as reivindicações seguintes: reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Erinelda, no bairro Santa Luzia. “De acordo com as sugestões apresentadas pela comunidade, após a reforma, o espaço da Creche pode ser destinado para a instalação de uma Academia de Saúde e também para a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional para os moradores do bairro Santa Luzia”, esclareceu a vereadora, que também solicitou transporte escolar para levar os alunos moradores do bairro Chafariz às suas respectivas escolas.

Ela pediu ainda a retomada do atendimento médico na Comunidade do bairro Chafariz, acrescentando que a comunidade também solicita que seja implantado um consultório odontológico e uma Academia de Saúde nas dependências da Escola Municipal Edenir Araújo de Sousa, visando promover a qualidade de vida dos moradores da comunidade.

Por fim, foi feita também a solicitação para que sejam ofertados cursos gratuitos de qualificação profissional para os moradores do bairro Chafariz, sugerindo que as aulas sejam ministradas na Escola Municipal Edenir Araújo de Sousa. E ainda manutenção corretiva da iluminação pública do bairro, bem como a instalação de iluminação no campo de futebol do referido bairro, localizado nas proximidades da igreja evangélica.

Após ouvir a vereadora, o prefeito fez o encaminhamento das matérias para posterior atendimento, dentro da programação de cada secretaria responsável pela execução dos benefícios solicitados.