Turistas em Parnaíba são convidados a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

Os visitantes de Parnaíba foram recepcionados na tarde de sábado (01/03) no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal, no Km 33 da BR-343, com uma blitz informativa sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e o incentivo para que denúncias sejam feitas em casos de ocorrência.

sedesc

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), em parceria com acadêmicos do segundo período de Turismo da Universidade Federal do Piauí, realizaram panfletagem e convidaram aos visitantes para combater a violência sexual de menores de idade, bem como a oferta de bebidas alcoólicas e o trabalho infantil.

sedesc2

O acesso à cidade de Parnaíba, através da BR-343, esteve mais movimentado pela manhã e no final da tarde, ocasião em que a blitz educativa foi concretizada. Além de dar boas vindas, a equipe tinha como propósito instigar o compromisso pela defesa dos direitos do público infanto-juvenil.

sedesc3

A ação faz parte da campanha de enfrentamento à violência sexual contra as crianças e adolescentes em Parnaíba e tem como lema “Onde tem respeito, tem direitos humanos. Onde não tem, disque 100”.  As abordagens e atividades foram intensificadas devido às festas de carnaval.