Prefeitura Municipal de Parnaíba
A CIDADE É O POVO

Toma posse nesta sexta-feira novo Secretário Municipal de Cultura Albert Piauhy

 

 

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, empossa ao meio dia desta sexta-feira (11), em seu gabinete da Federação das Indústrias, o novo superintendente municipal de cultura Albert Piauhy, que substitui no cargo o músico Teófilo Lima, que pediu exoneração das funções.

 

Albert Piauhy é artista plástico e um dos maiores incentivadores da cultura no estado. Foi o idealizador do Salão Internacional do Humor. Também é jornalista, agitador cultural, chargista e palestrante. Ele já fazia parte dos quadros da superintendência de cultura.

 

O novo superintendente disse que pretende investir muito na formação de artistas, tanto na dança quanto nas artes plásticas. “Vamos tentar criar museus. Eu acho que Parnaíba tem que ter um museu de arte contemporânea – que seria o 1º do Piauí. Seria um museu para registrar a vida da cidade e facilitar a vida dos historiadores. Quero investir na defesa do patrimônio arquitetônico de Parnaíba e não deixar que ele venha abaixo. É preservar e mostrar para o mundo que Parnaíba tem seu potencial”, defende Albert Piauhy.

 

Ele disse também que pretende realizar alguns eventos importantes como: salão de artes plásticas, o salão de humor da cidade, feira de artes semanais, para artistas e artesãos do Piauí mostrarem seus trabalhos, tirando seus produtos das lojas para mostrar nas praças”, destacou o novo superintendente, anunciando que este ano vai retomar a realização da Feira do Livro de Parnaíba.

 

Albert afirmou que vai trabalhar a elaboração de alguns projetos e, a partir daí, buscar um fundo financeiro para a cultura. “Só com os recursos do município não dá para executar projetos importantes. Que o prefeito viaje, faça bom uso do nome que tem em nível nacional e busque recursos e parcerias com outras instituições. Temos também que preservar a cultura popular, sem deixar de pensar na música erudita. Para isso pretendemos criar uma orquestra sinfônica jovem, buscando talentos dentro das escolas públicas municipais”, finalizou.