Superintendente Municipal de Turismo participa de reunião com diretores da CEPISA

O Superintendente Municipal de Turismo, Charles Júnior, foi um dos participantes da reunião ocorrida na noite de ontem (4) com diretores da nova concessionária de energia elétrica no Piauí (Cepisa Equatorial), empresários e pessoas ligadas ao setor turístico, onde foram discutidas as deficiências no fornecimento de energia elétrica para a região.

Na ocasião foram prestados esclarecimentos sobre a pane ocorrida na madrugada de segunda-feira, que afetou algumas cidades da região e também foram apresentadas as principais ações que estão sendo executadas a fim de melhorar o serviço aos consumidores.

O Superintendente Charles Jr. demonstrou sua preocupação com a realidade atual no que tange ao fornecimento de energia elétrica, considerando o período de proximidade do réveillon, festas de final de ano em geral, “além da dificuldade que temos para que novas indústrias se instalem na região. A existência da nossa ZPE e dos Tabuleiros Litorâneos já seriam suficientes para reivindicarmos melhorias e novos investimentos para este setor”, disse.

“Estamos mudando a forma de trabalhar aqui e, para isso, providenciaremos a troca de alguns equipamentos que têm um efeito muito grande de salinidade, como isoladores, faremos lavagens intensas e outras medidas”, garantiu o presidente da Cepisa Equatorial, Nonato Castro.

Ele informou ainda que a empresa está “trazendo uma subestação móvel para Parnaíba. Esta estação funciona em cima de um caminhão e ficará ao lado da subestação na cidade. Desta forma, teremos equipes de prontidão e em campo, ou seja, em caso de ocorrências, a atuação será imediata e assim a população terá o restabelecimento do serviço o mais rápido possível. Nossa expectativa é que as ações sejam tão eficazes que não precise acionar a subestação móvel”, finalizou.

Texto/fotos: Bernardo Silva