Superintendência de Cultura encerra na sexta-feira (26) inscrições para ambulantes que trabalharão no carnaval 2018

Prosseguem até o próximo dia 26, sexta-feira, no Casarão Simplício Dias, as inscrições de trabalhadores ambulantes interessados e donos de barracas que comumente participam da programação carnavalesca da cidade, principalmente no dia dos desfiles das escolas de samba, na Avenida São Sebastião.

Os organizadores do Carnaval 2018 lembram ainda aos agentes culturais que há uma cota de barracas para artistas e grupos culturais da cidade e que as inscrições devem ser feitas igualmente até dia 26 de janeiro, das 8h às 12h, também  na sede da Superintendência de Cultura, na Casa Grande de Simplício Dias da Silva.

De acordo com a equipe organizadora  a escolha da Corte do Carnaval 2018 deverá ocorrer na Concha Acústica, dia 2 de fevereiro. Caso haja chuva o evento sera transferido para a antiga Escola Simplício Dias. No dia 3 está sendo organizado um arrastão para a Beira-rio, com participação da banda municipal e trios elétricos.

As inscrições das Escolas de Samba, Blocos Carnavalescos e para a Corte do Carnaval (Rei Momo, Rainha, Melhor Fantasia e Rainha Gay) prosseguem no Casarão Simplício Dias, onde estão sendo dadas todas as demais informações alusivas ao carnaval.

A premiação à qual concorrerão todos os participantes dos concursos  será a mesma do ano passado, conforme consta do edital dos desfiles:

II – DOS VALORES DA PREMIAÇÃO DO CONCURSO

A) Escolas de Samba

Colocação Premiação

1º Lugar R$ 61.000,00 (sessenta e um mil reais)

2º Lugar R$ 51.000,00 (cinquenta e um mil reais)

3º Lugar R$ 49.000,00 (quarenta e nove mil reais)

B) Blocos Carnavalescos

Colocação Premiação

1º Lugar R$ 6.000,00 (seis mil reais)

2º Lugar R$ 4.000,00 (quatro mil reais)

3º Lugar R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)