SEDUC prepara Conferência Municipal de Educação: Abertura dia 8 na Escola Roland Jacob

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, promoverá nos dias 08 e 09 deste mês a Conferência Municipal de Educação (Comep), no auditório da Escola Municipal Roland Jacob. A abertura do evento acontecerá às 19h do dia 08 e, no dia seguinte, as palestras terão início a partir das 7:30h.

Durante os dois dias da Conferência serão discutidos vários temas referentes à política pública educacional como: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE), Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano Municipal de Educação (PME). As plenárias têm como público alvo todo aquele que tiver interesse nas políticas públicas que envolvem a educação, como: professores, pais, alunos, gestores, grupos de diversidade, associações, sindicatos, Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e universitários, entre outros.

Conforme ressalta a professora efetiva do município e coordenadora da Conferência, Jalma de Sousa Guimarães, esse será um importante espaço de discussão sobre política pública educacional em Parnaíba. “Para o município é um momento em que possibilita a todos, inclusive sociedade civil, participar e discutir sobre os rumos da educação em nossa cidade, por isso, a participação de todos é de extrema importância”, analisa Jalma.

A Conferência em Educação é um marco importante na educação pública de Parnaíba, que possibilitará espaços de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional no município. As inscrições estão abertas desde o dia 21 de novembro e seguem até a próxima quarta-feira (06). O cadastro é feito no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), próximo ao Corpo de Bombeiros, no bairro Nossa Senhora de Fátima, das 8 às 13h.