Sedesc realiza encontro do Grupo Transformação no Parque José Estevão

A Sedesc realizou nessa quarta-feira (25) o primeiro encontro do Grupo Transformação, com o tema, “Mulheres felizes brilham mais”. O grupo visa trabalhar questões referentes à convivência e fortalecimento de vínculos das mulheres assistidas pela Unidade de Proteção Social Básica do Alto Santa Maria (UPSB), bem como divulgar a oferta dos serviços disponíveis na unidade.

transformacao_parque_estevao_DSC03151

Na ocasião foram oferecidos serviços de maquiagem, corte e escovação de cabelo. Para essa realização foram estabelecidas parcerias com outras instituições como SENAC, Ateliê da Beleza Adriana e o Boticário.

transformacao_parque_estevao_DSC03054

transformacao_parque_estevao_DSC03011

O encontro com mulheres do Parque José Estevão foi executado pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos, que integra o projeto Comunidade Produtiva, que criou o grupo “Transformação”, com encontros periódicos conduzidos pelas técnicas de referência dessa UPSB.

transformacao_parque_estevao_DSC03001

transformacao_parque_estevao_DSC03032

O projeto “Celebrando o dia da mulher” surgiu a partir da inserção da UPSB no Parque José Estevão para inserir temáticas diferentes para a relevância da autoestima e bem estar biopsicossocial das mulheres.

transformacao_parque_estevao_DSC03168

transformacao_parque_estevao_DSC03021