Prefeitura Municipal de Parnaíba

Secretários Municipais participam de audiência pública sobre transporte escolar

 
Audiência foi proposta pelo Vereador Daniel Jackson e contou com os secretários municipais de Educação e Transporte, além de técnicos das duas secretarias.
 
 
 
Os secretários Carlos Eduardo Araripe (Educação) e Maurício Machado (Transporte), participaram na manhã desta sexta-feira (09) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Parnaíba, que teve como pauta o transporte público para alunos das redes municipal e estadual de ensino.
 
 
Representando a Secretaria Estadual de Educação, estiveram presentes o diretor da Unidade Administrativa da mesma, Sr. Ariné Cunha Bastos e, a gerente da 1ª Gerência Regional de Educação, professora Safira Santos.
 
 
Através de dados técnicos o governo municipal apresentou a proposta de não realizar o transporte de alunos da rede estadual, visto que, há rotas em que só alunos da rede estadual usufruem do serviço, gerando ônus ao município sem que haja uma contrapartida por parte do Estado, apesar do mesmo possuir recursos financeiros destinados a este fim.
 
De acordo com o Secretário de Educação, Carlos Eduardo, a medida possibilitará a expansão de vagas para alunos da rede municipal nos ônibus escolares. “Por determinação do senhor prefeito Mão Santa, nós da SEDUC continuaremos a transportar os alunos da rede estadual, até que o Estado cumpra sua promessa de disponibilizar transporte a esses alunos, mas nós precisamos que o Estado defina uma data limite para que esse serviço comece”. Pontuou em sua fala no plenário da Câmara, o Secretário Carlos Eduardo.
 
Segundo Ariné Bastos, o transporte dos alunos, da rede estadual terá início a partir desta terça-feira (13).
 
 
 
 
Participaram da reunião representantes da OAB e o procurador do Município Dr. Ricardo Mazulo. Alunos e representantes do IFPI (Instituto Federal do Piauí), também estiveram na audiência e, cobraram a implantação de linhas regulares ou transporte escolar para o instituto, localizado na BR-402. Uma reunião entre o instituto e secretários do município será marcada para discutir a resolução do problema.