Secretário de Transportes participa de audiência pública na Câmara sobre serviços de táxi em Parnaíba

Na noite desta segunda-feira (16), o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, compareceu à Câmara Municipal, onde foi discutido em audiência pública o projeto de lei 4.206/2017, que trata da regulamentação da exploração em Parnaíba dos serviços de transporte individual de passageiros – táxis.

Esta é a segunda audiência em que a matéria é discutida e ficou marcada para o próximo dia 16 de novembro uma terceira audiência devido à complexidade do assunto. A proposta para a realização destas audiências públicas foi de autoria do vereador Reinaldo de Castro Santos Filho.

Além do secretário de Transporte e Trânsito também se fizeram presentes: a representante da OAB de Parnaíba, Lara Cruz Miranda, o chefe da Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, Claudiomar Ferreira, o representante do Sindicato dos Taxistas de Parnaíba, Miguel Sousa (Miguel do Táxi), os vereadores Carlson Pessoa, Reinaldo Castro Filho, Diniz, Bernardo Lima, Neta Castelo Branco e Fátima Carmino, além de alguns taxistas.

Os taxistas presentes no plenário também fizeram uso da palavra e apresentaram propostas que serão discutidas em outra reunião com os órgãos competentes, antes da terceira audiência, onde o projeto possivelmente deverá ser votado e aprovado.