Secretário de Transportes destaca avanços realizados em 2017 com perspectivas de melhorias em 2018

O Secretário Municipal de Transportes, Maurício Machado, avaliando as ações de sua pasta em 2017, disse que uma das iniciativas vitoriosas foram as reuniões que realizou com os permissionários do transporte alternativo, como forma de resolver problemas existentes no setor, envolvendo motoristas, cobradores e usuários.

Segundo o Secretário, em 2017 foram realizadas mais de dez reuniões com os permissionários do transporte coletivo, incluindo motoristas e cobradores, principalmente. “Essas reuniões surtiram efeito porque o número de reclamações dos usuários diminuiu consideravelmente”, destacou.

Disse ele que nos primeiros quatro meses do ano passado, a secretaria chegou a receber cerca de 50 reclamações por semana, além de intervenções que teve que fazer para acabar com as brigas entre motoristas e usuários, envolvendo em alguns casos também cobradores, motivadas quase sempre pela falta de respeito aos passageiros.

Maurício Machado admite que o setor ainda enfrenta problemas, que estão sendo resolvidos e neste ano de 2018 “vai ser reduzido cada vez mais o número de reclamações, pois há uma recomendação do Prefeito Mão Santa no sentido de que a Secretaria trabalhe buscando oferecer aos usuários do transporte coletivo um serviço de boa qualidade. “O objetivo é melhorar cada vez mais” – concluiu o secretário.