Secretário de Saúde classifica Mão Santa como um plantador da semente do desenvolvimento no Piauí

O secretário interino da saúde, Raimundo Bessa, destacou,  durante pronuncimento na inauguração da UBS do Bairro do Carmo, sexta-feira, que o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, é um plantador da semente do desenvolvimento no Estado do Piauí. Ele lembrou que Mão Santa, na época em que foi governador, encontrou a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) com apenas quatro unidades e ele a ampliou, com a abertura de novos campi para quase todo o Estado do Piauí.

Agora – disse ele – em apenas dez meses, Mão Santa já entregou para a população parnaibana várias Unidades Básicas de Saúde, com um padrão de primeiro mundo e essas novas unidades estão estruturadas para dar suporte a todas as atividades da atenção básica de saúde.

Ele informou também, que, enquanto os postos de saúde são modernizados, a administração municipal, através da Secretaria de Saúde, trabalha em outro grande projeto na área da saúde que prevê a colocação em funcionamento brevemente da UPA  24 horas.

O Secretário disse ainda que o Prefeito Mão Santa tem interesse em que essa UPA que fica localizada no bairro Piauí, entre em operação o mais breve possível porque vai complementar a assistência à saúde da população que não pode pagar tratamento na rede privada.