Prefeitura Municipal de Parnaíba

Secretaria do Setor Primário e Abastecimento leva projeto “Nossa Horta” para escolas do Município

 

A Secretaria do Setor Primário e Abastecimento (Sespa), da Prefeitura de Parnaíba, iniciou pela Escola Municipal Roland Jacob o projeto denominado “Nossa Horta”, que deverá ser expandido também para outros estabelecimentos da rede municipal de ensino.

 

 

De acordo com o agrônomo André Fontenelle, gerente de agricultura e irrigação da Sespa, trata-se de um laboratório que vai proporcionar ao aluno a interdisciplinaridade, ou seja, “o professor de matemática, por exemplo, pode levar seu aluno para conhecer a horta e no canteiro fazer cálculos de dimensão e volume”, explicou.

 

 

Ele disse que este ano o projeto foi iniciado na Escola Roland Jacob e quando o trabalho for concluído será levado para outras escolas. “Estamos satisfeitos porque todos os profissionais do Roland abraçaram o projeto”, frisou André, que conta ainda com a colaboração dos Agrônomos Ismael Abreu e Adailson Carvalho, também da Sespa.

 

 

Contando com o apoio da Floravida, que fez a doação de mudas de plantas medicinais, o Projeto “Nossa Horta” tem por objetivo a segurança alimentar e despertar no aluno a ideia de que ele pode fazer uma horta na própria casa e ter a segurança alimentar da família, com o consumo de hortaliças orgânicas, isentas de agrotóxicos. “

 

 

“O que for produzido nas hortas das escolas também poderá ser utilizado na merenda escolar, com segurança, por se tratar de produtos orgânicos.“ É um trabalho compensador porque todos estão se envolvendo e nós estamos muito felizes”, também pelo apoio que nos tem dado o secretário da Sespa e do Meio Ambiente, Paulo Eudes e o prefeito Mão Santa, finaliza André Fontenelle.