Prefeitura Municipal de Parnaíba

Secretaria do Desenvolvimento Econômico vai adequar a lei que criou o Distrito Industrial de Parnaíba

 

O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros disse no último final de semana, que, a secretaria tem como uma de suas metas a serem atingidas, a reestruturação do Distrito Industrial do município de Parnaíba.

 

Para isso – segundo ele – foi preciso buscar conhecimentos, portanto foi conhecer centros industriais modernos que funcionam muito bem em Maracanaú (CE), Teresina (PI) e São Luiz (MA). Em todos esses locais, Edrivandro solicitou uma cópia da lei, pela qual, foram criados os distritos industriais nessas cidades, todos eles administrados pelo município como é o caso de Parnaíba.

 

O Secretário disse que agora de posse das três leis, ele e sua equipe estão estudando todas elas juntamente com o setor jurídico da Prefeitura no sentido de adequar alguns itens à lei de criação do nosso distrito que está defasada pois ela é de 1999.

 

Ele disse ainda, que, enquanto esses estudos estão sendo feitos, existe também uma outra preocupação que é a reestruturação do distrito industrial de Parnaíba e citou como exemplo a criação de  uma entrada para caminhões pesados de até vinte metros, dividir os lotes, separar os empreendimentos por área para não instalar indústrias de alimentos ao lado de uma indústria química, de cimento ou de argamassa.