Secretaria de Transportes promove curso gratuito de Capacitação para Mototaxistas

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança vai promover em setembro um curso para formação, capacitação e qualificação dos mototaxistas profissionais do município de Parnaíba. As inscrições tiveram início, na sede da prefeitura (Centro Administrativo) na Rua Itaúna, sala da Secretaria.

O curso se destina a mototaxistas não legalizados, a fim de que possam adquirir seus alvarás, melhorando a prestação de serviços à população. Até o dia 30 de dezembro os cursos estarão acontecendo, com duração de uma semana, sempre com 4 turmas de 30 alunos, cada. Esse curso, que antigamente só era realizado pelas auto-escolas, que cobram por tal, será ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Parnaíba.

De acordo com o secretário de transportes, Maurício Pinheiro Machado Jr., o curso tem por objetivo desenvolver valores essenciais indispensáveis ao dia a dia no trânsito. “Serão ofertadas disciplinas de: legislação, ética, segurança, saúde e higiene; riscos de acidentes, relações interpessoais, direção defensiva, primeiros socorros, cidadania, dentre outros.

O curso, que estará sob a responsabilidade da Escola Parnaibana de Administração Pública – EPAP, é obrigatório para os que buscam se regularizar na profissão de mototaxista em Parnaíba. É mais um passo que a administração Mão Santa, dá no sentido de contribuir com a categoria. Lembrando que a lei dos mototaxistas, protelada por outros gestores, passou a ser executada na administração do atual prefeito.