Secretaria de Transportes busca alternativas para reduzir problemas no trânsito local

Parnaíba tem registrado nos últimos anos um aumento significativo no número de carros e motos. E este fato faz com que os órgãos de segurança no trânsito tenham uma atuação bastante significativa, no que diz respeito à fiscalização.

Diante desse registro o Secretário de Transporte, Maurício Machado, disse esta semana que sua pasta tem muito a fazer nos próximos anos. Serão iniciativas relacionadas à sinalização semafórica, vertical e horizontal na cidade de Parnaíba.

Segundo ele, é uma demanda que vem de muitos anos, porque nos últimos tempos pouca coisa foi feita nesse setor e por isso “estamos retomando este trabalho, implantando uma sinalização vertical, horizontal e semafórica, moderna, num trabalho contínuo, mas de médio prazo” – informou.

Disse ele que a atualização e modernização do sistema vai durar um longo tempo, “e depois tem a questão relacionada à manutenção de todo o sistema de sinalização da cidade de Parnaíba”, frisou.

Para melhorar mais ainda, Maurício Machado disse que espera que no próximo ano possa dispor de recursos no orçamento para implantação de redutores de velocidade, que é um tipo de sinalização eficaz na redução do número de acidentes.