Prefeitura Municipal de Parnaíba
A CIDADE É O POVO

Secretaria de Saúde inicia hoje vacinação para crianças e adolescentes

Começou hoje (11) a Campanha Nacional de Multivacinação 2017, do Ministério da Saúde. Em Parnaíba a vacinação está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. A Campanha acontece de 11 a 22 de setembro e tem como objetivo a atualização da caderneta vacinação das crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. O dia “D” será 16 de setembro.

 

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do nosso município. Para os menores de sete anos de idade serão disponibilizadas as vacinas de BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOPb, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A e varicela.

 

Para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos serão disponibilizadas as vacinas de Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, Meningocócica C conjugada, HPV e Varicela.

 

A ação tem por objetivo atualizar ou completar esquemas de vacinação disponibilizando vários tipos de vacina para o combate de diversas doenças.

 

Para que o trabalho seja desenvolvido satisfatoriamente em Parnaíba, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, tendo à frente o Chefe do Setor de Imunização, Charles Lima, esteve reunida na manhã de hoje no auditório “Lauro Correia”  com todo o pessoal envolvido na campanha de vacinação.