Secretaria de infraestrutura continua recuperando espaços públicos que estavam abandonados

Tem prosseguimento o trabalho de revitalização de logradouros públicos em Parnaíba,  realizado pela Prefeitura. Deste modo,  a Secretaria Municipal de Infraestrutura autorizou obras de revitalização dos passeios da Avenida Coronel Lucas Correia, iniciando no Bairro São Francisco da Guarita, indo até o Bairro Nova Parnaíba.

Os canteiros centrais daquela movimentada avenida estavam danificados, causando má impressão às pessoas. Foram  mais de 12 anos de abandono, desde sua urbanização, pelo prefeito Mão Santa, quando governou a cidade, pela primeira vez, no período 1989/1992. De lá para cá, nenhum serviço de recuperação das partes danificadas foi feito. Na última gestão, foram 4 anos em que vários vereadores, repetidamente, pediam através de requerimentos,  ao ex-prefeito Florentino Neto, a recuperação daqueles espaços, mas nunca foram atendidos.

Agora, homens trabalham todos os dias para a conclusão da obra. Já foram recuperados 50% de calçadas. Segundo informações prestadas pela Secretária de infraestrutura, engenheira Maria da Graça Moraes Souza, a prefeitura vai recuperar todos os espaços públicos existentes.

“O abandono da cidade foi geral, mas conseguimos fazer bastante, através dos esforços de nossa equipe. Até o próximo ano todas as praças serão recuperadas”, frisou a secretária.  Foi recuperada a extensão de um logradouro na Avenida das Normalistas, onde não havia mais lajes.

Depois de recuperados alguns pontos turísticos e históricos, o povo parnaibano foi contemplado também com a criação também de uma nova, a Praça do Amor. Agora a população residente em bairros afastados da área urbana, também reivindica do prefeito Mão Santa a criação de novas áreas de lazer.

De acordo com a secretária Maria das Graças, a  prefeitura municipal, através de sua equipe de engenheiros, tem um cronograma de obras no qual consta a criação de espaços de lazer por toda a cidade. Neste primeiro momento, entretanto,  os esforços estão concentrados no sentido de recuperar os logradouros que se encontravam em completo estado de abandono.