Secretária de Infraestrutura acompanha trabalho de retirada das águas nas áreas alagadas do Bairro Piauí

Medidas emergenciais foram tomadas, na noite de ontem, pela secretária de infraestrutura do Município, Gracinha Moraes Souza, para evitar alagamentos na região dos piscinões e ruas mais baixas dos bairros Piauí e São José. Foram solicitados pela secretária, mais dois carros-pipa, além dos seis que já estavam em atividade; quatro bombas elétricas, quatro bombas a diesel e cerca de 20 homens se revezando durante toda a noite até que os pontos de alagamento fossem sanados.

O Coordenador geral de serviços urbanos, José Neto, explicou que equipes ficaram espalhadas em todos os pontos críticos já conhecidos de toda a cidade, tais como: Rua Prudente de Moraes, Rua São Leopoldo, bairros Rodoviária e Betânia. As medidas começaram a ser tomadas desde as primeiras chuvas e o objetivo do trabalho é aumentar a vazão da água em dias chuvosos.

De acordo com a secretária, que acompanhou de perto todo o serviço de drenagem que estava sendo feito, previu estender os serviços por toda a madrugada de hoje. “Temos uma escala de plantão onde as equipes estão nas ruas 24 horas e até o final do inverno vamos aumentar a quantidade de carros-pipa e também de bombas. Existe uma licitação de mais duas bombas submersas e uma adutora para melhorar essa drenagem” concluiu.

Hoje pela manhã Gracinha disse haver recebido da moradora de um bairro que comumente alaga,  uma manifestação de agradecimento, por escrito, que diz:

“Gracinha: seu pai, sua mãe e toda equipe do prefeito Mão Santa, você, estão de parabéns. É o primeiro ano aqui pra nós que a água ainda não entrou nas casas para destruir nossas coisas, que compramos com tantos sacrifício. Eu e essas quase quatrocentas famílias estamos muito felizes com a assistência que o prefeito Mão Santa está dando pra nós. Estou com oito anos que aqui moro e nunca vi tanto empenho em nosso favor. Parabéns pra você e toda sua família. Eu tiro o chapéu pra você e toda sua família, que não tem horário pra ajudar essas famílias..”