Secretaria da Saúde realiza ações artísticos sociais pelo Dia Mundial da Saúde Mental

Assegurar uma vida digna às pessoas com sofrimento mental está na prioridade da Superintendência Municipal de Saúde Mental que realiza atividades de ressocialização aos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial e da Clínica de Repouso de Parnaíba.

Na manhã de terça-feira (06) na Praça da Graça, foram realizadas atividades como exposição de fotos do CAPS II, Música Erudita com a Orquestra do SESC, exposição de artesanatos, dança terapêutica. As atividades estão dentro da programação municipal alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental.

saúde mental (7) - Cópia

saúde mental (4) - Cópia

As ações acontecem em ambientes fora das clínicas e dos centros de atendimento psicossocial com o objetivo de substituir gradativamente as psiquiatrias por uma rede integrada de atenção à saúde mental.

Desta forma, a Superintendência de Saúde mental desenvolveu ações artísticas como estratégia de tratamento e no sábado (10), Dia Mundial da Saúde Mental, será realizado um passeio na Praia da Pedra do Sal com usuários do CAPS II, o CAPS AD III e a Clínica de Repouso de Parnaíba.

saúde mental (1)

saúde mental (5)

Esta data foi comemorada pela primeira vez em 1992, por decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar as pessoas sobre os direitos dos pacientes psiquiátricos e extinção dos manicômios.

saúde mental (2)