Secretaria da Saúde promove reunião visando fortalecimento e estratégias para saúde mental

A Superintendência de Saúde Mental juntamente com os profissionais da área e alunos do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) promoveram um encontro no dia 10 de janeiro, na sede do Caps II, com o objetivo de discutir sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no município de Parnaíba, bem como o fluxo de atendimento. Outro ponto destacado foi o fortalecimento de estratégias para as áreas de atuação na saúde mental e outras áreas da saúde.

mentals

Essa roda acontece mensalmente. Trata-se de um método de gestão do trabalho que privilegia as pessoas e aplica-se a equipe operando para a produção de práticas para além dos moldes rígidos da administração tradicional.

Participaram dessa reunião a equipe do CPASII e CPAS AD, Nasf e UFPI, Associação de usuários e familiares e o psiquiatra Mardônio Parente.