Secretária Adalgisa M. Souza visita Restaurante Popular e entrega presentes pelo Dia das Mães

A Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, visitou na última sexta (10), o Restaurante Popular de Parnaíba. “Para lembrar também as comemorações do dia das mães, que é uma data que nós entendemos ser muito importante, porque as mães são as modeladoras da sociedade, e a sociedade é o que é, graças ao trabalho das mães na educação das próximas gerações” – disse a Secretária.

Ela destacou na ocasião, o elevado alcance social do trabalho que é realizado no Restaurante Popular. “Aqui a população paga apenas 2 reais por 1 prato de comida e a prefeitura, através do serviço social, complementa, pagando os R$ 5,50 restantes, o prato saindo por R$ 7,50. Aqui são atendidas pessoas carentes; quem trabalha aqui perto e teria que pegar 4 transportes por dia para almoçar em casa. Aqui, além do preço ser barato, a alimentação também é nutritiva e balanceada, que atende às necessidades do corpo humano”, pontuou a Primeira dama..

A Secretária lembrou que Parnaíba foi pioneira, através de Mão Santa, quando criou o programa Sopa na Mão. “Diziam que era clientelismo, quando na verdade era sensibilidade política, de quem busca entender a necessidade dos mais pobres. Quando Mão Santa criou o Sopa na Mão foi copiado por  vários governadores Brasil à fora. E depois, o próprio governo federal viu que havia necessidade de se atender esse público; que existia essa carência e colocou no Brasil inteiro o Restaurante Popular.  Hoje o Restaurante Popular é mantido pela prefeitura e pela própria população, com o complemento de 2 reais por prato de comida” – finalizou.