Saúde Mental leva folia em praça pública aos pacientes e a comunidade

A Saúde Mental caiu na folia ao ritmo das tradicionais marchas de carnaval durante festa realizada na tarde de quinta-feira (04), na praça Mandu Ladino. A Secretaria da Saúde, através da Superintendência da Saúde Mental, promoveu a festa em um espaço público para proporcionar a integração dos pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Parnaíba junto à comunidade.

carnaval saúde mental (9)

carnaval saúde mental (3)

Participaram do evento ainda os pacientes da Clínica de Repouso de Parnaíba, estudantes de Psicologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), multiprofissionais e familiares. A animação ficou por conta da banda municipal Simplício Dias, da Escola de Samba Unidos da Ponte e Capoterapia.

carnaval saúde mental (1)

Segundo Cris Aragão, superintendente da Saúde Mental, é a primeira vez que o evento é realizado em praça pública para romper com preconceitos e favorecer a convivência das pessoas com transtorno mental junto à sociedade. O lazer e o rompimento e a saída dos manicômios são estratégias de terapia adotadas entre as ações da Superintendência da Saúde Mental. Na oportunidade ainda foram distribuídos preservativos e festas orientações aos presentes.

carnaval saúde mental (4)

carnaval saúde mental (8)

carnaval saúde mental (2)

carnaval saúde mental (5)