“São João da Parnaíba” no Ceu das Artes foi mais uma noite de sucesso com participação popular

Na noite deste sexta-feira o “São João da Parnaíba”, realizado pela prefeitura Municipal, através da Superintendência de Cultura, chegou ao Bairro Piauí, no Conjunto Betânia II. E repetiu o sucesso da qualidade nas apresentações e de público, que compareceu para aplaudir as apresentações de danças, quadrilhas e bumba-meu-boi.

O palco de tudo foi o CEU das Artes, uma das tantas estruturas que estavam abandonadas na cidade e que a atual administração conseguiu resgatar, concluir e entregar à população. Mais uma vez o povo compareceu em peso para aplaudir os grupos culturais que fizeram apresentações brilhantes e arrancaram o aplauso e a aprovação dos presentes. O prefeito Mão Santa e esposa, Adalgisa, compareceram mais uma vez, acompanhados de vários secretários.

As apresentações foram iniciadas pela quadrilha “Brilho Matuto”, composta de crianças da Escola Municipal Benedito dos Santos Lima, sob a direção da professora Maria de Fátima de Araújo Nogueira. Depois foi a vez da apresentação de representantes do Projeto “Idoso Feliz”, do Cras/Piauí. Antes de cada apresentações, o Trio Raiz Pé-de Serra a todos animava com um reportório típico das festas juninas.

Com a apresentação do radialista Nelson Leme, sempre destacando o nome dos que apoiaram com patrocínios a iniciativa a Prefeitura, foi anunciada a participação de uma dança apresentada por representantes do Programa Projovem, também do Cras/Piauí.

A quadrilha Balancinha, que este ano completa 10 anos de existência, emocionou e arrancou aplausos dos presentes. O presidente da quadrilha, Daniel Santos, com sua animação, deu um brilho especial à apresentação, juntamente com a garotinha Sofia, de apenas 2 anos, cuja animação provou a admiração de todos.

“Quem é rico mora na Praia”. Este foi o tema da apresentação da quadrilha Estrela Junina, da Pedra do Sal, cuja apresentação teve como ponto alto a dança do xaxado, com a encenação da dupla Lampião e Maria Bonita. Todos aplaudiram entusiasmados o alto nível da apresentação.

A noite foi encerrada com a apresentação do Boi “Brilho da Ilha”, que é uma novidade no São João deste ano, cuja performance também caiu no gosto popular.