“Roland Jacob funcionará como escola de tempo integral” – informa o secretário Carlos Eduardo

Com o início do ano letivo marcado para o dia 19 de fevereiro, o secretário interino da educação, Carlos Eduardo Araripe, disse que as matrículas continuam sendo efetuadas, “e a procura tem nos surpreendido, maior do que o esperado, para a nossa satisfação”, disse.

Sobre as filas que eventualmente têm surgido, formadas por pais em busca de vagas para seus filhos, ele disse concordar com o pensamento da secretária Gracinha, da Infraestrutura, que avalia filas como o resultado do bom desempenho das escolas municipais em 2017 e que “ao invés da evasão escolar, colégios da rede pública municipal agora têm filas porque os pais acreditam na gestão do prefeito Mão Santa, pelo fato dele investir mais na qualidade do ensino, no esporte, na cultura, merenda escolar de qualidade, transporte escolar e melhorias no ensino e nas instalações físicas das escolas”.

Carlos Eduardo complementa dizendo que “em algumas escolas, pela procura por matrículas ser grande, estamos fazendo algumas adequações físicas para atender a todos”, salienta, arrematando: “Nós encontramos em parte da educação alguns probleminhas que estão sendo sanados, são solucionáveis. E vamos começar 2018 melhores do que iniciamos em 2017”.

Ele disse também que a Prefeitura prossegue com obras de reforma e manutenção das escolas do município, embora tenha havido a desistência de uma das empresas que estavam participando. “Mas já foi tudo licitado novamente. E hoje mesmo estivemos com a diretora da Escola August Bauer e ela nos levou essa preocupação. E nós demos a ela a garantia de que até o final de janeiro a gente vai iniciar a reforma daquela Escola”, frisou.

Carlos Eduardo informou ainda que todos na Seduc estão determinados a fazer cumprir a meta desejada pelo prefeito Mão Santa, que é promover nas escolas uma educação modelo, de qualidade. “A Escola Roland Jacob, por exemplo, vai funcionar em tempo integral. Os alunos chegarão cedo, pela manhã e irão embora no final da tarde, com suas tarefas prontas. Além disso eles vão ter aulas de arte e cultura, porque conseguimos aprovar, no Conselho Municipal de Educação, a cultura como disciplina. E vamos procurar fazer cada vez mais”, pontuou o secretário, agradecendo a todos da educação “que nos ajudaram bastante na apresentação do coral de mil vozes, que se apresentou na Praça da Graça. Foi um espetáculo belíssimo que vamos continuar procurando fazer cada vez melhor”.