Realizada em Parnaíba a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

O município de Parnaíba realizou a “VIII Conferência Municipal de Assistência Social” na manhã de quinta-feira (27) no auditório da UFPI, com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026” e lema “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

mesa

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Raimundinho Santos, abriu oficialmente a solenidade onde se pronunciaram, em seguida a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras e o representante do prefeito e secretário de Governo do Município, Pedro Pinto, além da representante do Núcleo de Cidadania dos adolescentes, Maria Caroline Alves.

Flaviana1

Pedr

A programação seguiu com a palestra de Raimundo Santos que explanou sobre o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) como estratégia do Selo Unicef, detalhou também os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na cidade a partir de 2013 com a criação da Casa de Acolhimento Infantil, do Centro Pop e outros serviços assistenciais para população. Em seguida Flaviana Veras deu ênfase aos resultados conquistados por conta dos 10 anos de SUAS.

Rai

Na oportunidade, houve a leitura do Regimento Interno e a palestra magna pela assistente social Adriana Barros, que falou do tema da conferência detalhando questões referentes ao plano decenal, no sentido de buscar melhorias no sistema, além de discussões a partir de parâmetros nacionais e estaduais. Por fim, foram formados grupos temáticos, aprovadas as principais propostas e eleitos os delegados que representarão Parnaíba na 11ª “Conferência Estadual de Assistência Social”, que ocorrerá de 14 a 16 de Outubro em Teresina.

Adri

flav