Prefeito Florentino Neto acompanha remoção de moradores da área de risco

Nesta sexta-feira (19) o prefeito Florentino Neto visitou a Rua A acompanhando os trabalhos de remoção e conversou com populares sobre o trabalho realizado na área. Florentino lembrou que estas famílias estão sendo transferidas para um local onde possam ter mais dignidade. “A nossa missão é trabalhar pela infraestrutura urbana, mas respeitando as pessoas”, concluiu.

A Prefeitura de Parnaíba removeu cerca de 40 famílias que viviam em condições de insalubridade na Rua A, Bairro Frei Higino nesta quinta-feira (18) para as suas novas casas, que fazem parte do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. As moradias ficam localizadas no Conjunto Rosápolis.

2

Com esta ação a Prefeitura de Parnaíba garante moradia digna a estas famílias e dá continuidade ao projeto de reurbanização do Bairro Frei Higino, que passa a oferecer condições à Prefeitura para que sejam feitas melhorias na região, como a abertura de novas vias e reestruturação das ruas já existentes.

3

A remoção, realizada pela Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação teve início na última quarta-feira (18), dá continuidade ao conjunto de ações do poder público municipal em auxiliar as famílias a realizarem o sonho da casa própria, como também devolver os espaços públicos à população.

2

O morador Edinaldo Carvalho agradeceu pessoalmente o empenho do prefeito Florentino e relatou que, pelas condições precárias em que encontravam-se as moradias que foram removidas do local, era constrangedor para todos e que a desocupação do local era uma reivindicação antiga dos populares.

1

Os trabalhos de remoção estão sendo executados e acompanhados pela Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Federal.