Prefeitura promove acessos para 21 professores e faz entrega de novos ventiladores para escolas municipais

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, durante encontro com professores realizado hoje de manhã, no auditório da Prefeitura, assegurou acessos ou mudança de classe a 21 professores da rede municipal de ensino e também fez entrega de novos ventiladores para algumas escolas municipais.

O prefeito falou novamente da determinação do seu governo em promover uma educação de excelência no município, convocando os profissionais da educação a sonharem junto com a administração. “Só o sonho que se sonha junto se transforma em realidade”, destacou. E voltou criticar o encerramento do horário escolar mais cedo, como ocorria no passado. Para ele, nada justifica tal procedimento, “é um crime contra as crianças, porque filhos de pobres, que estudam numa escola ruim, não têm como concorrer com os filhos dos ricos, na hora de fazer um concurso ou o vestibular”.

“Estamos avançando e eu estou satisfeito. A escola é para ensinar a raciocinar, discernir o bem do mal. Queremos que as escolas sejam boas, daqui e da zona rural. Antes culpavam o motorista e diziam que ele é quem determinava a hora de buscar os alunos da zona rural, que saíam sempre mais cedo. E eu quero aqui agradecer a esta mulher (secretária Altair Marinho), que está nos ajudando no nosso sonho. Esta cidade tem muitas histórias, principalmente na educação”, pontuou Mão Santa.

Ao anunciar o nome dos 21 professores que tiveram direito à mudança de classe, a secretária Altair Marinho parabenizou seus colegas professores  “que tão bem souberam cumprir seu papel na educação. É um direito de vocês que o prefeito Mão Santa está respeitando”, destacou.

Também presentes, usaram da palavra também os vereadores Carlson Pessoa e Bernardo Lima, os dois evidenciando a importância da escola pública e parabenizando os professores pelo acesso conquistado em suas carreiras.

Ao final foi feita também a entrega de vários ventiladores novos a diretores de algumas escolas da rede municipal de ensino, iniciando o processo que ocorrerá em etapas, visto que todas serão contempladas com equipamentos que vão melhorar as condições do ambiente de trabalho, no que tange à climatização do ambiente da sala de aula.

Confira a lista dos professores que ganharam acesso:

Escolas contempladas com ventiladores: