Prefeitura e UFPI realizarão convênio para criação do Laboratório de Saúde Público de Parnaíba

O prefeito Florentino Neto recebeu a visita do professor Alex Marinho, diretor da UFPI Campus Ministro Reis Veloso, acompanhado do professor Gildário Lima, para uma reunião onde foi discutida a celebração de um convênio entre Prefeitura de Parnaíba e UFPI, para que sejam ampliados os atendimentos das clínicas de fisioterapia e psicologia da UFPI.

convenio_ufpi_pmp_006

Outro assunto abordado foi a abertura de licitação para a reforma do prédio onde funcionou o PAM, localizado na Praça da Graça, para que passe a funcionar o Laboratório de Saúde Pública de Parnaíba, que deverá ser administrado pela UFPI também em convênio com a Prefeitura de Parnaíba.

convenio_ufpi_pmp_002

Ainda na manhã dessa terça-feira (27) o prefeito Florentino Neto e o diretor Alex Marinho estiveram no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), recebidos pelo diretor, o Cel. Gerardo Rebelo e pela diretora Juliana Veras, quando foi discutido sobre a ampliação do número de vagas de estágio para alunos da instituição.

Na ocasião o diretor do Heda convidou para uma visita ao hospital, o prefeito e o diretor do campus no sentido de apresentar a estrutura e as melhorias que estão sendo feitas para o funcionamento do hospital. Dentre as medidas, o Heda recebeu uma série de equipamentos para o retorno do funcionamento do laboratório e do atendimento em tomografia computadorizada do hospital.

convenio_ufpi_pmp_005

convenio_ufpi_pmp_004