Prefeitura disponibiliza novas vagas para cursos Pronatec em Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor (Setrab) iniciará terça-feira (28/01), as inscrições para os novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), com qualificação profissional no Senac.

pronatec

Ao todo serão oferecidos onze cursos referentes às áreas do Pronatec Copa, geralmente ligado à área turística e o Pronatec / MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), para beneficiários de programas de transferência de renda.

As vagas são limitadas e o Procon Municipal de Parnaíba disponibiliza o telefone (86) 3322-4252, para informações. Os interessados deverão comparecer à sede da Setrab, no prédio do Procon Municipal, localizado à Rua Dr. José Basson Nº 543, no Centro, no horário entre 07:30h e 13:30h, munidos dos seguintes documentos para efetuar sua inscrição,conforme o pré requisito de cada Pronatec:

PRONATEC / BSM:

Idade:A partir de 15 anos *

CPF

RG

NIS / BOLSA FAMILIA/ (Comprovante do cadúnico) ou NIT

Comprovante de endereço atual

*Se menor de 18 (comparecer acompanhado do responsável com RG E CPF)

Comprovante de Escolaridade.

PRONATEC COPA:

Idade: A partir de 18 anos

CPF

RG

Escolaridade conforme o curso escolhido

A Setrab informa ainda que é vedada a matrícula de jovem com idade inferior a 18 (dezoito) anos desacompanhados de seus responsáveis, de servidores públicos federais, estaduais e municipais.