Prefeitura de Parnaíba restaura quadra poliesportiva no bairro Frei Higino

A Prefeitura de Parnaíba, dentro do projeto de reconstrução da cidade e revitalização dos bairros, entregou na noite deste sábado (21) a quadra poliesportiva “Raimundo Boi”, localizada no Bairro Frei Higino.

O local, que antes era utilizado como ponto para consumo e venda de drogas foi inteiramente reformado e devolvido a população. A quadra está agora sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, e veiculada à Escola Municipal Dedi Assunção, instalada no mesmo Bairro.

Durante a noite de reabertura da quadra, diversas personalidades esportivas foram agraciadas com medalhas e títulos de mérito municipal. Entre os homenageados da noite, estava a filha de “Raimundo Boi”, Sr.ª Maria do Carmo, que agradeceu a homenagem dada a memória de seu pai.

Reforçando a união que a quadra irá proporcionar entre educação, esporte e cultura, houveram apresentações culturais como o coral da cidade de Parnaíba, formado por alunos de escolas municipais, exibição da Companhia de Ballet da Cidade de Parnaíba, além de uma partida amistosa entre um combinado de jogadores das cidades de Parnaíba versus Piripiri, onde o time parnaibano saiu vitorioso por 4 a 1.

Personalidades políticas, como os deputados estaduais Luciano Nunes e Juliana Moraes Souza, também prestigiaram a inauguração da nova praça esportiva parnaibana, além do ex-governador do estado Zé Filho.

A reabertura da Quadra Esportiva Raimundo Boi só foi possível através de um trabalho combinado entre diversas secretarias e coordenado pessoalmente pelo Prefeito Mão Santa.

“Já fizemos muito, e muito mais ainda há de ser feito por nossa amada cidade de Parnaíba”. Afirmou o Prefeito Municipal em seu discurso.

Na noite anterior, o prefeito Mão Santa já havia entregue à população parnaibana outra obra, desta vez na área de saúde. Uma Unidade Básica de Saúde no Bairro São José, que leva o nome de um dos mais conceituados médicos parnaibanos, “Dr. Carlos Araken Correia Rodrigues”.